Prazer, Águia Ressonante Azul!

Category:


Somos muito pequenos para compreender os desígnios do Pai. Mas acredito que o meu lugar seja ao lado das pessoas que estão embaixo de tempestades..
O que me assusta são os raios e trovões por dentro de mim e das pessoas.
Procuro incansávelmente estender as mãos, quando na verdade também quero fechar os olhos.
Hoje eu realmente tive saudades de casa... da casa astral.
Mas estou onde devo... Para aprender, e ensinar o necessário.

 
E logo eu neste dia triste, que definitivamente não combina comigo, lembro de algo irônico! Ainda esta semana eu pensei sobre o Jabor e suas crônicas... Como ele é pessimista e depressivo, que melancolia eterna deve ser sua vida...  Talvez lhe falte a fé.

Aí ouvi falar sobre águias... e tomo mais uma daquelas sútis lições que vêm sem razão.

A manicure do meu lado em sua conversa de salão, conta a triste sina das águias que depois de uma certa idade se isolam no lugar mais alto que encontram, e como seu bico já é muito grande pois não pára de crescer, elas não conseguem mais comer. Então arrancam unha por unha, pena por pena, e no final quebra o seu bico. E então ali, mutilada ela fica por 90 dias lutando pela sobrevivência, dependendo que outras aves lhe joguem comida (mas estas não se aproximam) e se conseguem vencer esta luta de 3 meses, o bico as unhas e as penas novamente crescem.... E suas asas de novo fazem jus a palavra liberdade.

Lição 1: Será que o ser humano não vai perceber que de certa forma também é dependente do seu próximo, do seu irmão, como as águias nestes 3 meses são de outros pássaros?

Lição 2: Ou você espera para morrer. Ou luta pra viver!

Ok. Eu luto! E quase me esqueço que no calendario maia sou Águia Ressonante Azul

Mas ainda assim, posso fechar meus olhos por um segundo?

“Meu compromisso de servidor planetário inspira minha mente, amplia minha visão e faz-me dançar com alegria”.

Comments (2)

Que belo este post ... demorou pra voltar por aqui, mas qndo volta sempre é belo :)
adorei.. meu totem é aguia.. tenho uma afinidade com esse animal increvel.. e o bomd e ser biologa é que posso ficar mais pertinhos da natureza e viver algumas experincias de carinhos e trocas com aniamis increveis.
beijos e Luz Bibiliz

ops desconsidere os erros de portugues ta rs