O lobo dentro de cada um...

Category:



"Todas as pessoas têm duas almas, dois seres em seu interior; há neles uma parte divina e uma satânica, há sangue materno e paterno, há capacidade para a ventura e para a desgraça, tão contrapostas e hostis como eram o lobo e o homem dentro de Harry. E esse homens, para os quais a vida não oferece repouso, experimentam às vezes, em seus raros momentos de felicidade, tanta força e tão indizível beleza, a espuma do instante de ventura emerge às vezes tão alta e deslumbradora sobre o mar da dor, que sua luz, espargindo radiância, vai atingir a outros com seu encantamento" (O Lobo da Estepe - Hermam Hesse - Pg. 55)


Na verdade... Acredito que cada um sabe controlar o homem e o lobo dentro de si, e utiliza-o quando conveniente.
A luta entre o Bem e o Mal é uma simples batalha da nossa consciência ... Que envolve muito mais caráter e princípios, do que valores.
Queria muito ter achado uma imagem do Brumas de Avalon para colocar nesse post, a visão da Morgana - dois animais com sangue nos olhos e a Deusa no meio promovendo o equilibrio... Aquela imagem pra mim simplismente diz tudo.

Quem equilibra o homem e o lobo.... é a FÉ!

Falta de fé corrói a alma. E quando acreditamos com o coração no divino, encontramos o essencial para a vida.. sob nossas cabeças!
Em especial para J.A - FORÇA E FÉ

"Cada passo que damos para a frente.... Deixam vidas para trás."

Um dos meus diamantes: Aquilo que realmente vale a pena, mora numa dimensão intocável pelo tempo e espaço. Passado, Presente e Futuro... viram pó diante da grandiosidade de certos sentimentos.

Viva e deixa viver.... Né Tézinha!?

Comments (2)

a mais pura verdade, rosa... força... naum desista nunca... as raposas sempre estarão a solta...
bjo de carinho, de colo, de cheiro!

Analogia pertinente e muito interessante...

Doce beijo